Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor
Início do conteúdo da página

Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 13h29 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 13h29

O curso, sobre fiscalização e gestão de contratos, acontece até a próxima quinta-feira (10).

Cerca de 50 servidores de todos os campi e da Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participam esta semana do curso “Fiscalização e Gestão de Contratos – Melhores Práticas para uma atuação eficiente do fiscal e do gestor”, ministrado pelo professor Luciano Elias Reis. A capacitação é realizada pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), em atendimento à demanda apresentada pelo Fórum de Diretores Administrativos.

O curso acontece até a próxima quinta-feira (10), no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), e serão abordados temas como elaboração de minuta do termo de contrato, representação da administração na execução contratual, alterações contratuais, revisão, reajuste, revisões contratuais, prazos e vigências, recebimento do objeto contratado, sanções, responsabilidade e rescisão.

Os servidores foram recebidos pela servidora da Proad, Paula Mara Costa de Araújo, que deu as boas vindas e falou sobre as capacitações que estão sendo ofertadas pela pró-reitoria. “Espero que vocês aproveitem a oportunidade! Este é o segundo curso, já tivemos um focado nas pessoas que trabalham com financeiro e ainda teremos um específico para área de licitações em 2017.”, afirmou a servidora.

O professor Luciano Elias dos Reis destacou que o objetivo do curso é capacitar os servidores para que haja uma uniformização dos procedimentos e condutas, para a própria segurança na atuação deles. “Os servidores atuam em nome da Instituição. Então, não faz sentido haver uma conduta em um campus e outra completamente diferente em outro. A ideia aqui é conscientizar, mas há também a necessidade de criar regulamentações internas que estejam de acordo com as leis e com os órgãos de controle”, destacou.

O diretor de Administração do Campus Santa Teresa, Adelino Zamprogno, avalia que o curso vai instruir as pessoas de forma específica. “Estamos já há alguns anos com essa lacuna, estávamos precisando de cursos específicos e também de melhorar a sintonia entre os diversos campi. Precisamos capacitar os mais novos e reciclar os conhecimentos dos mais antigos na instituição”, afirmou.

Veja as fotos do primeiro dia de curso:

Diretores de Ad...
Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor
Diretores de Ad...
Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor
Diretores de Ad...
Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor
Diretores de Ad...
Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor
Diretores de Ad...
Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor Diretores de Administração e gestores de contratos participam de capacitação no Cefor

registrado em:
Fim do conteúdo da página