Próxima reunião da Câmara de Ensino Técnico acontece no dia 5 de maio
Confira a pauta.
A Câmara de Ensino Técnico, do Instituto Federal do Espírito Santo, divulgou a pauta da reunião ordinária, que acontece no dia 5 de maio, a distância, por webconferência. Entre os pontos de pauta estão a apreciação de solicitações de suspensões de ofertas de cursos técnicos, a apreciação de projeto de especialização técnica e de revisão de projeto de curso técnico e a apreciação de Orientação Normativa sobre processo de planejamento e desenvolvimento das atividades não presenciais nos cursos da educação profissional técnica de nível médio e de graduação ofertados no Ifes na modalidade presencial.
Será feita ainda uma apresentação sobre Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017) e sobre o programa do governo federal MedioTec - Oferta de Cursos Técnicos – Presencial e a Distância.
As reuniões ordinárias da Câmara de Ensino Técnico acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que tem o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.
Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Ensino Técnico no ambiente moodle e podem ser acessados pelo site do Ifes, pelo seguinte caminho: Pró-Reitorias >Ensino > Câmaras (Câmara de Ensino Técnico) – link do moodle – clicar em acessar como visitante.
Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.
Saiba mais sobre a Câmara de Ensino Técnico
A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.
É constituída pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, diretor(a) de Ensino Técnico, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos de técnicos, alunos de cursos técnicos e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas e de Registros Acadêmicos.
Redes Sociais