Ifes divulga primeira versão do Guia de Fontes Jornalísticas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes divulga primeira versão do Guia de Fontes Jornalísticas
Início do conteúdo da página

Ifes divulga primeira versão do Guia de Fontes Jornalísticas

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 11h42 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 13h23

Relação de pesquisadores, extensionistas e especialistas está disponível no site do Instituto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou nesta segunda-feira (11) a primeira versão de seu Guia de Fontes Jornalísticas. Participaram dessa primeira fase de cadastro 91 servidores, que são pesquisadores, extensionistas e especialistas em diversos assuntos. O documento tem a proposta de melhorar visibilidade das ações do Instituto e de aperfeiçoar o atendimento às demandas da imprensa.

Servidores interessados em serem fontes jornalísticas podem preencher o cadastro, a qualquer tempo, pelo formulário. A lista de profissionais será atualizada periodicamente. A Assessoria de Comunicação Social reitera que as informações de contato dos servidores não são repassadas sem autorização prévia e que faz a ponte entre a fonte jornalística e a imprensa, informando-a sobre a demanda.

Guia de Fontes
O Guia de Fontes Jornalísticas é um documento que reúne a relação de pesquisadores e especialistas para facilitar o acesso da imprensa aos temas que estão sendo estudados nas diversas áreas do conhecimento, e que são de interesse social para ganharem mais visibilidade por meio de jornais, revistas, programas de rádio e de TV ou pela internet.

O guia também é uma base de dados para outros pesquisadores, instituições e empresários que mantenham relacionamento com o Ifes ou que tenham interesse neste sentido. De modo geral, trata-se de uma ferramenta de divulgação para a comunidade externa das pesquisas e do conhecimento desenvolvidos dentro da instituição.

Acesse o Guia de Fontes Jornalísticas do Ifes.

Fim do conteúdo da página