Domingo (3) é dia de prova para 19.421 candidatos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Domingo (3) é dia de prova para 19.421 candidatos
Início do conteúdo da página

Domingo (3) é dia de prova para 19.421 candidatos

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 14h37 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h00

As provas dos cursos técnicos e Proeja serão aplicadas das 14 às 18 horas.

Serão aplicadas, neste domingo (3), as provas para os 19.421 candidatos inscritos nos processos seletivos dos cursos técnicos (PS 01/2018) e dos cursos Proeja (PS 02/2018) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). No caso do Proeja, haverá prova apenas para os candidatos inscritos nos cursos dos campi Serra e Vitória. As provas serão aplicadas das 14 às 18 horas.

Os locais de provas do edital 01/2018 podem ser consultados na página do processo seletivo ou na área do candidato no sistema de inscrição. Acesse a página do PS 01/2018 e veja os locais de prova.

Os locais de provas do Proeja foram divulgados no campus do curso de interesse.

Veja o que você precisa saber para realizar a prova:

– O candidato deverá comparecer ao local da prova uma hora antes de seu início, munido do documento de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica azul-escuro ou preta.

– Para o candidato que se inscreveu com a certidão de nascimento será obrigatória a apresentação do cartão de identificação para a realização da prova objetiva.

– O candidato poderá levar consigo o caderno de provas somente após duas horas do início da prova.

– No caso de perda, roubo ou furto do documento de identificação informado na inscrição, o candidato só poderá realizar as provas apresentando o boletim de ocorrência registrado em órgão competente que comprove o ocorrido, expedido há, no máximo, 60 dias, junto com outro documento de identificação.

– Durante a realização da prova, é proibida a comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma, bem como o uso de chapéu, boné, livros, revistas, folhetos, impressos, anotações, celulares (mesmo que desligados), calculadora ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos de comunicação ou de consulta, bem como o porte de qualquer tipo de arma.

– O candidato deverá manter desligado o seu aparelho celular ao entrar no prédio do local de prova e, se possível, retirar sua bateria. Caso não o faça e o aparelho de celular toque, o candidato será eliminado do processo seletivo.

– O candidato deverá ler as instruções contidas na capa da prova antes de iniciá-la. Caso constate alguma irregularidade, deverá informar imediatamente ao fiscal de sala.

– O cartão resposta da prova objetiva será lido por leitora óptica. A marcação das respostas deve ser feita, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escuro, preenchendo totalmente o campo de resposta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página