Professor do Campus São Mateus participa de programa da embaixada americana no Brasil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professor do Campus São Mateus participa de programa da embaixada americana no Brasil
Início do conteúdo da página

Professor do Campus São Mateus participa de programa da embaixada americana no Brasil

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 12h10 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 11h50

O Programa STEM TechCamp Brasil 2018 visa formar uma rede de multiplicadores inovadores na rede pública de ensino.



Professor Thiago Maduro em apresentação na USP
O professor Thiago Rafalski Maduro, do Campus São Mateus, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é o único do Estado, entre 60 educadores de todo o Brasil, a participar da primeira edição do Programa STEM TechCamp Brasil 2018. A iniciativa, voltada à aprendizagem ativa nas redes públicas de educação básica do Brasil, terá a duração de 12 meses, com o objetivo de oferecer ferramentas inovadoras para o ensino das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

O primeiro encontro presencial aconteceu na última semana na Universidade de São Paulo (USP). Thiago, do Ifes, e os demais educadores participaram de atividades com as equipes do TechCamp de Washington e especialistas selecionados pela USP, palestras com líderes educacionais e de empreendedorismo, discussões em grupo, construção de coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Design Thinking e elaboração da primeira versão das respectivas propostas de Planejamentos Estratégicos para implementação em suas comunidades escolares.

Thiago contou que as atividades do grupo formado serão acompanhadas e mediadas pelos promotores do evento pelos próximos 24 meses. “Foi uma experiência fantástica. A organização trouxe pessoas de várias partes do mundo para conduzir oficinas e nos acompanharem durante todas as atividades. As questões tratadas eram práticas e objetivas, com diversas oportunidades para que experimentássemos aquilo que ensinavam. Antes e após as atividades, os tutores nos acompanhavam, mediavam as discussões e colaboravam com práticas próprias de suas empresas”, afirmou.

O STEM TechCamp BRASIL 2018 é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Poli-USP, do Grupo +Unidos, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Com informações da Assessoria de Imprensa do LSI-TEC.

Fim do conteúdo da página