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Comissão do novo ponto eletrônico divulga cronograma de implantação

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 15h19 | Última atualização em Domingo, 09 de Junho de 2019, 10h00

Atividades incluem atualizações de dados no sistema e treinamentos. Novo ponto entrará em vigor no dia 1° de julho.

A comissão que estuda maneiras de adequação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) às novas regras de controle de frequência de servidores do governo federal divulgou, nesta sexta-feira (7), o cronograma que prevê o processo de implantação do novo sistema de ponto eletrônico. As atividades previstas para todo o mês de junho incluem atualizações de dados no sistema, treinamentos e uma fase piloto. O novo sistema de ponto entrará em vigor no dia 1° de julho.

De acordo com o cronograma, até o final deste mês, servidores dos setores responsáveis pela gestão de pessoas na Reitoria e nos campi da instituição farão o trabalho de alimentar o novo sistema com os códigos e nomenclaturas de ausências e afastamentos; verificarão as lotações, localizações e exercício de servidores e chefias, e farão o cadastro de IPs e unidades de ponto. Além disso, acontecerá um período piloto para utilização do novo sistema por um grupo de servidores dos campi Cariacica, Itapina e Vila Velha.

Após treinamento específico com os setores responsáveis pela gestão de pessoas na Reitoria e nos campi, acontecerão também treinamentos com todos os servidores do Ifes. As Coordenadorias de Gestão de Pessoas (CGGPs) de cada unidade são responsáveis por elaborar os calendários de treinamentos com técnicos administrativos, docentes e suas chefias imediatas. Esses treinamentos acontecerão entre os dias 13 e 26 de junho.

O presidente da comissão e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, destaca a importância da etapa piloto para a implementação do novo sistema em 1° de julho. “A etapa piloto é muito importante para identificar falhas e mapear pontos que precisam ser melhorados. Então a ideia é que esse grupo use e teste todas as novas funcionalidades do novo sistema. Paralelo a isso, estamos trabalhando para que a resolução sobre o controle de frequência seja analisada pelo Conselho Superior da instituição ainda este mês”, afirmou.


Veja o cronograma de implantação: 

Data

Atividade

Até o dia 26/06

A Coordenadoria de Cadastro de Pessoas (CCP/DRGP) alimentará o sistema com os códigos e nomenclaturas de ausências e afastamentos.

De 7 a 26/6

Período em que as CGGP’s verificarão as lotações/localizações/exercício dos servidores/chefias no SIGRH.

07/06

Treinamento para o piloto com os servidores da DRGP e dos Campi de Itapina, Vila Velha e Cariacica.

10/06

Treinamento das CGGP’s sobre o Registro de Pontos TAEs e Docentes.

11/06

Treinamento das CGGP’s sobre o perfil de Chefia de Unidade do SIGRH.

12/06

Treinamento das CGGP’s sobre o módulo de frequência do SIGRH e cadastramento de Unidades e IPs.

De 13 a 26/06

Período em que serão realizados os treinamentos nos campi (as CGGP’s elaborarão os calendários de treinamento das chefias imediatas e dos servidores docentes e TAEs dentro deste período).

De 13 a 26/06

A Coordenadoria Geral de Sistemas de Informação (CGSI/DRTI) cadastrará os IPs e Unidades de Ponto no SIGRH.

01/07

Início da vigência do ponto eletrônico do SIGRH e fim da vigência do Sistema de Ponto Eletrônico atual em todo o Ifes.

 



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