Campus Cachoeiro assina contratos de incubação
As empresas utilizarão a estrutura física do campus e receberão apoio tecnológico.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) assinou contratos de incubação com duas empresas, selecionadas em edital do Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro de Itapemirim. As empresas residentes poderão utilizar a estrutura física do campus e receberão apoio tecnológico para o desenvolvimento dos seus projetos.
Os empreendimentos incubados haviam sido premiados no Desafio de Inovação da Agifes, realizado durante a Jornada de Integração do Ifes, em 2018. Eles também participaram das atividades de pré-incubação antes de serem selecionados pelo edital de incubação lançado pelo Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro em outubro do ano passado.
Uma das empresas residentes é a OlaWolff, start up que utiliza tecnologias de informação para acelerar e desburocratizar o processo de abertura de novas empresas para empreendedores e pessoas físicas. O foco de atuação são negócios de impacto social, priorizando o atendimento a empreendedores das classes C, D e E. Dois alunos do Campus Cachoeiro são sócios da empresa.
Também foi assinado contrato com a Stones Price, plataforma de comércio eletrônico de rochas ornamentais. A ferramenta apresenta as empresas do setor e estabelecer valor de mercado para as pedras. A equipe conta com dois estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim.
Redes Sociais