Ifes faz doação de 550 litros de álcool 70% a hospitais e instituições
O material doado é destinado a limpeza de superfícies.
Nesta terça-feira (26), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) entrega 550 litros de álcool 70%, produzidos pelo Campus Vila Velha, a hospitais e entidades. A ação tem o objetivo de colaborar com os esforços de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A entrega desta terça acontece no Campus Vila Velha, das 10h ao meio dia, com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do diretor-geral do campus, Diemerson Saquetto; e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva
A produção do álcool 70% foi viabilizada pelo Conselho Regional de Química da 21ª Região (CRQ-ES) e tem como finalidade a limpeza de superfícies. Além do quantitativo doado, parte do álcool produzido será destinado aos campi do Ifes.
O material será doado ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves; ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves; às unidades de saúde do município de Vila Velha; à Associação Vilavelhense de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive); ao Movimento Comunitário do bairro Soteco e ao CRQ-ES, que doará a Apae de Viana.
O Ifes – Campus Aracruz também está produzindo álcool 70% a 80%. Já foram doados 1.400 litros do material a unidades de saúde e hospitais dos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Toda a produção do Campus Aracruz foi viabilizada pela parceria com a Associação Movimento Empresarial de Aracruz (Amear), que doou o álcool, as embalagens, o peróxido e a glicerina.
Essa ação faz parte de uma mobilização do Ifes para colaborar no combate ao novo coronavírus. O Instituto está produzindo protetores faciais de acetato para doação a hospitais públicos e filantrópicos e unidades de saúde municipais. Além disso, a instituição irá produzir mais 2 mil litros de álcool 70% líquido e mil litros de de sabão líquido para assepsia das mãos. Todo o material será doado a hospitais e unidades de saúde dos sistemas públicos de saúde municipais e estadual. Saiba mais.
Redes Sociais