Campi do Ifes doam protetores faciais a hospital e prefeituras
Os protetores serão utilizados como equipamentos de proteção individual (EPI) pelos profissionais de saúde.
Em uma ação que envolve diversos campi, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou mais doações de protetores faciais para auxiliar hospitais e unidades de saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Na segunda-feira (3), o Campus Serra entregou mais 200 protetores faciais para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves. As doações realizadas pelo campus já soma mais de mil protetores faciais, entregues para hospitais e profissionais da saúde da região.
O Campus Piúma entregou, na sexta-feira (31), 300 protetores faciais às prefeituras dos municípios de Alfredo Chaves e Piúma. Até o momento foram entregues 340 protetores, sendo 150 unidades à Prefeitura de Alfredo Chaves; 20 à Prefeitura de Anchieta e 170 à Prefeitura de Piúma.
Os protetores, também chamados de face shields, são produzidos com revestimento de acetato, que são presos a arcos produzidos em impressoras 3D. Os materiais serão utilizados como equipamentos de proteção individual (EPI) pelos profissionais de saúde e podem higienizados após o uso, para serem reutilizados.
O Ifes tem se mobilizado para auxiliar o combate à Covid-19. Além dos protetores faciais, o Instituto está produzindo álcool 70% e 80%, sabão líquido e também o hipoclorito de sódio. Saiba mais em: ifes.edu.br/coronavirus.
Redes Sociais