Programa Educimat lança edital de seleção para doutorado no Ifes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programa Educimat lança edital de seleção para doutorado no Ifes
Início do conteúdo da página

Programa Educimat lança edital de seleção para doutorado no Ifes

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 16h34 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 16h40

São 22 vagas e as inscrições serão realizadas de 7 a 16 de outubro.

O Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) divulgou, nesta segunda-feira (14), o edital de processo seletivo para o Doutorado Profissional, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Esse é o primeiro curso de doutorado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Acesse o edital.

As inscrições para o processo seletivo vão de 7 a 16 de outubro pelo site: educimat.ifes.edu.br. São ofertadas 22 vagas, sendo 11 vagas previstas para a área de concentração de Educação em Ciências e Tecnologias (Turma A) e as outras 11 destinadas à área de concentração de Educação Matemática (Turma B). Do total de vagas, 25% são reservadas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes.

O programa Educimat é dirigido aos profissionais da educação científica, portadores de diploma de graduação obtido em curso reconhecido pelo Ministério da Educação, especialmente os professores das Ciências da Natureza e Matemática, da educação básica ou superior, ou que atuem em espaços de educação não formal, como por exemplo o planetário, museu, centro de ciências e reserva ecológica. As atividades pedagógicas serão realizadas em dois campi do Ifes: Campus Vila Velha (turma A) e Campus Vitória (turma B) e acontecerão às quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e, eventualmente, aos sábados.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser esclarecidas pelo e-mail: pseducimat@ifes.edu.br.

Confira o edital.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Vila Velha

registrado em:
Fim do conteúdo da página