Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou
Início do conteúdo da página

Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 08h42 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 14h17

Instrumento possibilita que servidores e estudantes contribuam para melhorias no Ifes.

O período para participar da Avaliação Institucional 2021 já começou e, neste ano, o questionário poderá ser respondido até 31 de outubro. O acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. Acesse o questionário: avaliacao.ifes.edu.br.

A Avaliação Institucional é um instrumento que possibilita que estudantes e servidores contribuam para melhorias no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O questionário atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Ifes, a Avaliação Institucional é organizada pela CPA e Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi. O instrumento proposto pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) adota uma metodologia participativa, buscando trazer para o âmbito das discussões as opiniões de toda a comunidade acadêmica. “A avaliação institucional é um instrumento que nos permite apresentar os resultados aos gestores, propiciando uma melhoria em nossos processos”, explica Whelligton Renan da Vitória Reis, presidente da CPA.

Participe da Avaliação Institucional 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página