Inscrições abertas para coletivos nas ações da Agência de Economia Criativa Experimental Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para coletivos nas ações da Agência de Economia Criativa Experimental
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para coletivos nas ações da Agência de Economia Criativa Experimental

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 08h55 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 10h05

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento, em formato de "fluxo contínuo"

WhatsApp Image 2022 02 07 at 07.26.46
Coletivo Tambores Esperança, de Fundão, apresenta sua metodologia no evento Espírito Santo Innovation Experience.

Estão abertas, em formato de "fluxo contínuo " (em que as inscrições podem ser feitas a qualquer momento), o cadastramento no Edital 002/2022, da Agência de Economia Criativa Experimental (Agecx) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A iniciativa é um projeto de extensão multicampi do Ifes parceiro da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), como parte das ações para o desenvolvimento da plataforma Hub Criativo Virtual, que é realizada pelo Programa ES+Criativo.

Esta é a segunda fase do projeto previsto pela Agecx. A primeira fase cadastrou 52 coletivos interessados em fazer oficinas de formação para aquisição de competências em leitura, escrita e audiovisual, que acontecerão até o mês de agosto de 2022. 

Na nova etapa, os coletivos têm a opção de também atuarem nas atividades de formação, por meio de uma habilitação para o compartilhamento da metodologia que desenvolvem nos territórios. "O objetivo é a estruturação de uma rede plural e diversificada, que estimule o compartilhamentos de experiências e saberes dos coletivos sobre os territórios, visando o desenvolvimento regional sustentável", explica o coordenador da Agecx, professor Robson Malacarne.

Para a gerente de Economia Criativa da Secult, Lorena Louzada, o edital complementa as demais atividades desenvolvidas pela Secult, fortalecendo o Programa ES+Criativo. "Os coletivos têm um papel fundamental na estruturação dos territórios criativos", ilustra.

As inscrições deste edital ficarão abertas até fevereiro de 2023, quando deve acontecer uma atualização. O edital completo e o formulário de inscrições estão disponíveis aqui

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página